O essencial através do inesperado!


Nenhum de nós pode programar a vida como linha reta, imutável, inflexível ... A cada instante as surpresas irrompem e temos de ter humildade e imaginação criadora para ir salvando o essencial através do inesperado de cada instante". (Dom Hélder Câmara)





É necessario ter essa imaginação criadora, que vá salvando o essencial, em cada instante onde o inesperado, vai tomando forma na minha vida.

E as situações com as quais me deparo, me colocam de frente, com minhas limitações, com o que posso ou não aguentar, onde vou ou não conseguir prosseguir.

E nessa fase de peregrinação em minha alma, esse mergulho profundo em minha vida, venho retirando os entulhos, os lodos que se formaram ao longo do tempo, e o interessante é perceber que o trabalho de Deus em mim, já me fez arrancar muito do que não me fazia bem.



E dentro desse meu momento de mergulho, venho encontrando exemplos, que tenho visto como essenciais. O pensamento do D. Hélder Câmara, o qual achei no blog do Rev. Fernando, caiu como uma luva para o que precisava refletir hoje, e necessáriamente no que precisava mergulhar como oração.

Tenho me colocado diante de Deus para as transformações que Ele ache por bem fazer em minha vida, e tenho encontrado exemplos muito bons nesse meu caminhar agora, encontrei nas músicas do Pe. Fábio de Melo, um momento tranquilo de reflexão, de perguntar a meu coração, o que quero, o que procuro verdadeiramente no caminhar em Cristo.
E em particular uma frase do Pe. Fábio de Melo é muito forte, encontrei no blog dele, e coloco aqui, porque é verdadeira no sentido de que somos inacabados.
"Eu me experimento inacabado. Da obra, o rascunho. Do gesto, o que não termina. "

E interessante perceber meu caminhar de forma tranquila, apesar das diversidades, e das dificuldades, pra falar a verdade nunca havia experimentado o meu sentindo franciscano como agora.
Por muitas vezes me achei vivendo no limite de tudo em minha vida, das provisões necessárias, da espera no que não vejo, mas tenho a certeza que Deus já me deu, e ainda assim, muitas vezes me pego perguntado a Deus onde esta Senhor?
E ainda assim, dentro do meu ser humano demais, ter humildade de pedir, Senhor me dê a fé necessária para não desistir, pra não deixar de te seguir.
Então, me lembro ainda de uma frase do meu Rev. Edmar Pimentel: "E quem disse que caminhar com Cristo é fácil?"
E verdadeiramente não é!
Mas nem por isso, sinto meu coração fraquejar, nem assim sinto que deveria parar, é impressionante poder ver e sentir, que quanto mais o Senhor me prova mais força Ele me dá pra continuar, e quando muitas vezes sinto que a alma não vai aguentar, que o peso do corpo desaba, que os joelhos já não tem tanta força pra dobrar e orar, ai justamente ai, uma força que não consigo explicar toma conta de minha alma e renova dentro do meu coração, a fé, a esperança que Ele já me deu por graça, me deu por misericórdia.

Sinto, que embora as dificuldades venham, me tomaste pela mão, me colocaste embaixo de tua sombra, e cuidas de mim, verdadeiramente embaixo das tuas asas.
E por todas as provas que já passei, e por todas as dores que já senti, nada poderá me tirar a fé em Ti, nada poderá me separar de Ti, tão pouco me farão desistir do teu caminho.

"Sou consagrado ao meu Senhor
Solo sagrado eu sei que sou
Vida que o céu sacramentou
Marcas do eterno estão em mim"
(Pe. Fábio de Melo)

Por: Ailza Trajano

Comentários

Anny Rodrigues disse…
Oiii minha sogra *.*

eu agora tenho blog também! =D

deixando um comentário rapidaum!
de lá de casa eu leio tudo direitinho!
xero!
=*
Anônimo disse…
Saudades
Cade você por onde anda?

Postagens mais visitadas deste blog

Infinita tristeza !

Apenas na estrada!

Confissões por entre os versos!