Escolhas!







No meu caminhar sou aprendiz, sou como quem busca incansável mente  com perguntas, por querer descobrir, por querer  o que não conheço, o que não percebo, mas  que está ali, do meu lado, ou até mesmo á minha frente.
Dentro das minhas buscas  há infinitas possibilidades, por vezes grandes chances em outras apenas um sinal de existir; em outras o momento para a grande mudança.
Mas, o que importa é que o caminho continua, e é sempre necessário  construir  os desejos do caminhar enquanto  se descobre qual  a rota certa para seguir.
E nem sempre descobrir essa direção é tão simples quanto possa parecer, por vezes escolher é um movimento doloroso, pois na  maioria das vezes a escolha implica em renúncias, em escutar a razão.
E escutar essa razão  aos olhos do mundo que te absorve, te faz frio, calculista  um ser indiferente, é o preço que se paga por escolhas racionais, porém com doses de coerência,  item por vezes fundamental  para não afundar a emoção.

E enquanto se  faz o caminho aprendemos que o poder de escolha é maior do que se pensa, é quem te dá à direção, e a bussola que te joga no erro ou no acerto.
E então, paramos  novamente para tentar  descobrir o que é certo e errado, muito confuso isso, do meu modo de olhar o seu certo não condiz com o meu, nem tão pouco o erro.
E ai, como faz? Como pensar?

No meu sentir, o certo e errado está  dentro de como foi moldado meus valores, e estes vem por dentro, no nosso  lugar mais escondido, na nossa alma. Aprendemos com nossos pais, descobrimos enquanto nos achamos em meio a tudo, e tudo é muito sempre.

Por isso  tenho certeza que no meu caminhar fiz a escolha certa, e me descubro a cada dia um pouco mais aprendiz, eu escolhi ser mãe, e isso é meu tudo!

Ailza Trajano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apenas na estrada!

Normal