Caminhos de Sonhos!


Faço parte de um caminho de sonhos, tenho trilhado nas pegadas de alguém  que nesses últimos dias tem me inspirado bastante, que tem feito de forma linda uma estrada nem tão fácil de seguir, mas que tem conseguido criar do que talvez pudesse ser um motivo de desanimo,  e assim avançar diante de todos os desafios que surgiram durante o  trajeto.
Sou parte dessa poesia que ressoa, onde somos filhos de negros, netos de índios onde falamos a mesma língua, onde com esse jeito alinhado e charmoso, dengoso gritamos cadê o boi? cadê Vitalino?
Porque amamos a tradição, porque precisamos ser sempre tão seguros até que a lagarta rasteje e crie asas, pra que toda caminhada comece no primeiro passo.
Pois essa beleza mais rara não se enxerga a olho nu, e aprendemos que existem nãos que podem dizer sim!
E nesses dias tenho dito sim, e escutado sim e os poucos “nãos” que escutei depois de alguns segundos tornaram-se em sim de alguma forma, e aqui estou na estrada junto com um sonhador que aprendeu e ensina aos seus, a transformar  os “nãos” em  realidades.
Pois buscamos no nosso interior o motivo de estarmos aqui, e mesmo que nos desaponte apontamos a dor,  vemos as luzes lá no fundo, escrevemos poesias que as vezes se apagam, mas se um dia a arte sumir já não há mais porque.
Então, o melhor é desamarrar as sandálias do pé, apertar a mão começar a dança virar ciranda, cair na roda porque o samba chegou!
Por isso, vou vivendo muito intensamente essas BUSCAS INTERIORES!


Tony Maciel, e eu digo que te amo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Infinita tristeza !

Apenas na estrada!

Confissões por entre os versos!