Olhos de Deus !


Hoje é um tempo diferente, onde meus olhos nem sempre encontram o belo, o delicado, a simplicidade do horizonte com o sol a se pôr.

Não achei hoje as marcas do que sempre regem os dias normais do ser, do nosso inconstante ser.

Abri os olhos para um lado que muitas vezes não quero enxergar, procuro não estender meu olhar, mas hoje há algo diferente em meus olhos.


Vejo um rosto triste, machucado pela dor, transfigurado pela fome, angustiado e perdido como quem anda sem rumo, por não ter nada a ganhar ou perder.

E vi o olhar de Deus ali...


E um dia me disseram que Jesus era um homem de olhos azuis, cabelos com caixinhos dourados e uma pele quase rosada de tão perfeito que era.

E então, andei vendo esse Jesus em meus olhos, como se fosse um quadro perfeito.


Mas, hoje me deparei com um Jesus, magro com fome, com sede, sem perspectivas, sem planos, e andando em terras secas, como quem não pode frutificar.

E esse modelo de Jesus me incomodou, não consegui olha-lo sem sentir a dor que o meu coração apertava; e por incrível que parecesse não achei os olhos azuis, nem os caixinhos dourados, tão pouco a pele quase rosada.

Antes pude perceber um rosto negro e magro com cabelos crespos, pé no chão, sem nenhum vestigio de vida leve. Mesmo assim conseguia sorrir, mesmo em

meio as dificuldades, as privações, pude ver um sorriso estampado no rosto magro.


Vejo um Jesus, apontando para os lados, para os que aqui se entregam aos desejos da esperança, essa mesma esperança que muitas vezes alguns chamam de fé, de desejo do coração.

Vejo um Jesus que caminha descalço, com as mãos vazias em busca do alimento, em busca do carinho, do apertar de mãos do mais próximo, um Jesus

que não se cala, e move seus olhos de amor pelo outro, e estende as mãos.


Vejo hoje em meu olhos, que os céus clamam, gritam por nossas mãos unidas para abraçar esse Jesus diferente em todos os lugares.


Os olhos de Deus estão em toda parte, toda criatura é por graça adotada por Deus, em Cristo, para sermos um com Ele.


Por isso, hoje posso ver um Jesus caminhando numa criança, com um sorriso estampado no rosto, muito embora seu chão seja seco, duro para frutificar, dificil para ver o futuro.

E mesmo assim, ele está lá sorrindo...

Plantando a esperança, onde já nem havia paz!


Por: Ailza Trajano

Por todas as crianças do Haiti, que estampam um sorriso no rosto!

Que Deus os abençõe!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Infinita tristeza !

Apenas na estrada!

Confissões por entre os versos!